Blog do Prisco
Destaques

Governo do Estado autoriza continuidade das obras da SC-407, em Antônio Carlos

A revitalização do trecho da SC-407 localizado em Antônio Carlos está mais perto de virar realidade. O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, assinou a autorização do processo licitatório da obra, que contempla a pavimentação de um trecho de 3,2 quilômetros entre o limite dos municípios de Antônio Carlos e Biguaçu até a Praça Anchieta.

Segundo Borba, a rodovia é essencial para os moradores e para a economia local, pois faz ligação entre as duas cidades, dando acesso à BR-101. ”Este caminho traz desenvolvimento econômico à região, facilitando a logística e o escoamento da produção agrícola”, disse.

Mais conhecida como Rua Daniel Petry, a via contempla o ”trecho esquecido” dos trabalhos de recuperação da SC-407. A obra será custeada com a sobra do contrato de pavimentação da rodovia, de 2016, no valor aproximado de R$ 2 milhões.

O prefeito Geraldo Pauli agradeceu a iniciativa do Governo do Estado de destravar o processo de continuidade da obra. “O trecho revitalizado da SC-407 ficou bonito, o problema é quando você chega em Antônio Carlos. É uma via que suportou durante muitos anos o excesso de peso dos caminhões e não teríamos recursos para recuperá-la”, afirmou Pauli.

Também estiveram presentes os vereadores de Antônio Carlos, o secretário-adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann, e o coordenador da Central de Atendimento aos Municípios, Gabriel Loeff.