Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governo do Estado investe R$ 85 milhões em Joinville

Maior obra de infraestrutura executada pelo Governo catarinense em Joinville será liberada nos próximos dias

 Com R$ 85 milhões investidos, o Governo do Estado vai liberar nos próximos dias o trânsito da avenida Santos Dumont, em Joinville. Esta semana estão sendo executados serviços de pavimentação e sinalização para interligar o trecho duplicado com o elevado construído na via. Com oito quilômetros de extensão, a via é o principal acesso para o aeroporto e bairros da região Norte da cidade.

“Nos próximos dias o trafego será liberado sobre o elevado e como temos o contrato em andamento até a data da inauguração ainda faremos pequenos ajustes na obra”, explica o fiscal da obra, Ivan Amaral, da Secretaria de Estado de Infraestrutura. De acordo com o engenheiro civil, as obras desta semana serão executadas sem a necessidade de bloqueio total do trânsito. “Decidimos com a empresa e o setor de trânsito do município que fecharemos uma pista e fazemos a capa asfáltica e no outro dia liberamos a pista asfaltada e realizamos a capa em outra”.

Avenida Santos Dumont – foto>divulgação

A mobilidade urbana terá melhorias porque as obras atendem ao eixo industrial, ao fluxo de carros para o aeroporto e, principalmente, aos moradores de bairros populosos na região Norte da cidade. “Estamos esperando tanto tempo por esse momento de ver a obra concluída, eu como trabalhadora estou gostando muito do resultado”, conta Patrícia da Costa, assistente administrativa moradora do bairro Aventureiro, com maior índice populacional.

O elevado tem quatro pistas de rolagem e altura livre de passagem livre para caminhões de 5,5 metros com obras executadas pela Traçado Engenharia. As obras de requalificação e duplicação ao longo dos oito quilômetros são da Infrasul Estrutura e Empreendimentos. Ambas somam, em valores, o maior investimento em infraestrutura executada pelo Estado em Joinville.

De acordo com o secretário da Infraetrutura, Paulo França, a data da inauguração da obra ainda está sendo analisada pelo Governo de Santa Catarina.