Blog do Prisco
Manchete

Governo Topázio e o fogo amigo para tentar fabricar uma crise

O prefeito Topázio Neto (PSD), da Capital, vem agindo com extrema correção, transparência e firmeza no caso de um fiscal da municipalidade flagrado cobrando propina para não fazer o seu trabalho. Resumidamente, cobrando altos valores para liberar obras irregulares e que já estavam em estágio avançado de construção.

Trata-se de um fato isolado dentro de uma estrutura gigantesca. A Polícia, o Judiciário e a Prefeitura, na questão administrativa, agiram e seguem agindo dentro da lei e com a celeridade possível e necessária em um caso como esse.

O prefeito Topazio Neto - fotos>divulgação

Trocando em miúdos: a crise na administração é zero x zero ao quadrado. O que está havendo é um belo fogo amigo. Gente de dentro do PSD querendo ocupar mais espaço dentro da prefeitura, sem sucesso, tenta desestabilizar o prefeito e sua gestão que, aliás, vai muito bem, obrigado. Só há crise na cabeça de alguns e em algumas poucas bocas direcionadas.

Ocorre que, pelo seu perfil empresarial, o prefeito não permite e não aceita certas concessões para contratos e licitações.

Quem tenta atingir Topázio pelo lado de dentro é gente acostumada a estas práticas nada ortodoxas e que justamente por esse modus operandi já respondeu, está respondendo e vai responder por coisas futuras perante a Justiça.

Assim que o caso tornou-se público, Topázio Neto veio a público, através de um vídeo, deixando muito claro o que ocorreu, qual sua posição e incentivando a população a não entrar nesse tipo de chantagem, denunciando eventuais servidores que usam o cargo para auferir vantagens indevidas para si mesmos.

O alcaide continua acertando muito mais do que cometendo equívocos e não por acaso é favorito à reeleição em 2024.