Blog do Prisco
Manchete TV Prisco Vídeos

Guedes anuncia quebra dos monopólios de energia e gás

O presidente da Câmara Italiana de Comércio e Industria de Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho, representou o estado na palestra do Ministro Paulo Guedes, realizada nesta sexta-feir,a no Consulado da Itália no Rio de Janeiro, para as empresas italianas.

O evento foi promovido pela Embaixada da Itália no Brasil, representada pelo embaixador Antônio Bernardini que na abertura reafirmou o compromisso da aliança comercial Itália-Brasil, lembrando o ciclo de eventos que já teve o Ministro da Infraestrutura e o presidente do BNDES como palestrantes.

Compôs ainda a mesa de abertura o Secretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Ricardo Merlo, que declarou que “o Brasil é um sócio estratégico da Itália que tem hoje 960 filiais de empresas italianas operando no Brasil, mostrando o comprometimento de internacionalização das empresas italianas.”

INTERAÇÃO COM A PLATEIA

Para uma qualificada e atenta plateia de cerca de 300 empresários, o Ministro Paulo Guedes fez uma completa apresentação do projeto econômico do Governo Federal. A palestra, com tempo inicial previsto de 40 minutos, ultrapassou o período de uma hora com o Ministro respondendo inclusive perguntas dos participantes.

Atribuindo a recente “tragédia brasileira” ao dirigismo estatal de décadas, o Ministro apresentou a principal característica da gestão do governo: a “descentralização de inteligências”. Segundo ele “o Brasil vai abrir totalmente, segundo firme num plano de desregulamentação e redução de tributos. Mas, a abertura será feito de forma gradual e devagar para não prejudicar as empresas brasileiras.”

Anunciou, ainda, para os próximos 30 dias, o que denominou de “Cheep Energy Shock” ou “choque de energia barata”, que será a base para a quebra dos monopólios de gás e energia.

Segundo ele, “o Brasil começou um novo movimento. A Reforma da Previdência irá passar e com ela o horizonte fiscal de 10 a 15 à frente clareou.

Na foto de capa, da esquerda para a direita:

o empresário e Conselheiro da Câmara Italiana Guillermo Vieira, da empresa Eurotec, o embaixador Antônio Bernardini e Tullo Cavallazzi Filho.

Posts relacionados

NOVO é o único partido a votar contra supersalários para carreira do TCU

Redação

Família Cavallazzi prestigia posse de Maurício no Tribunal de Justiça

Redação

Sessão solene comemora 60 anos da Câmara de Vereadores de BC

Redação