Blog do Prisco
Image default
Manchete TV Prisco Vídeos

Guedes anuncia quebra dos monopólios de energia e gás

O presidente da Câmara Italiana de Comércio e Industria de Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho, representou o estado na palestra do Ministro Paulo Guedes, realizada nesta sexta-feir,a no Consulado da Itália no Rio de Janeiro, para as empresas italianas.

O evento foi promovido pela Embaixada da Itália no Brasil, representada pelo embaixador Antônio Bernardini que na abertura reafirmou o compromisso da aliança comercial Itália-Brasil, lembrando o ciclo de eventos que já teve o Ministro da Infraestrutura e o presidente do BNDES como palestrantes.

Compôs ainda a mesa de abertura o Secretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Ricardo Merlo, que declarou que “o Brasil é um sócio estratégico da Itália que tem hoje 960 filiais de empresas italianas operando no Brasil, mostrando o comprometimento de internacionalização das empresas italianas.”

INTERAÇÃO COM A PLATEIA

Para uma qualificada e atenta plateia de cerca de 300 empresários, o Ministro Paulo Guedes fez uma completa apresentação do projeto econômico do Governo Federal. A palestra, com tempo inicial previsto de 40 minutos, ultrapassou o período de uma hora com o Ministro respondendo inclusive perguntas dos participantes.

Atribuindo a recente “tragédia brasileira” ao dirigismo estatal de décadas, o Ministro apresentou a principal característica da gestão do governo: a “descentralização de inteligências”. Segundo ele “o Brasil vai abrir totalmente, segundo firme num plano de desregulamentação e redução de tributos. Mas, a abertura será feito de forma gradual e devagar para não prejudicar as empresas brasileiras.”

Anunciou, ainda, para os próximos 30 dias, o que denominou de “Cheep Energy Shock” ou “choque de energia barata”, que será a base para a quebra dos monopólios de gás e energia.

Segundo ele, “o Brasil começou um novo movimento. A Reforma da Previdência irá passar e com ela o horizonte fiscal de 10 a 15 à frente clareou.

Na foto de capa, da esquerda para a direita:

o empresário e Conselheiro da Câmara Italiana Guillermo Vieira, da empresa Eurotec, o embaixador Antônio Bernardini e Tullo Cavallazzi Filho.

Posts relacionados

Tarde decisiva na Assembleia – SBT Meio-Dia

Autor

Secretário Paulo Eli na reunião do Confaz, em Brasília – SBT Meio-Dia

Autor

Futuro da Lava-Jato nas mãos do Supremo – SBT News

Shirlei Demetrio