Blog do Prisco
Notícias Últimas

Gui Pereira se afasta da Câmara da Capital

Presidente da Câmara de Florianópolis, o vereador Guilherme Pereira, conhecido como Gui Pereira (MDB), é um dos cinco parlamentares dentre os 23 que atuam na Capital que vão disputar as eleições proporcionais deste ano.

Mas somente Gui Pereira vai se licenciar do mandato. E, consequentemente, da presidência da Casa Legislativa Municipal. Decisão acertada a dele. Se não pode exercer o mandato na plenitude em função dos compromissos eleitorais, o afastamento é o caminho adequado, abrindo espaço para o suplente.

A conferir

A conferir se a partir do exemplo de Gui Pereira os demais pré-candidatos seguirão o mesmo rumo. Neste momento, o vereador emedebista está se licenciando por um mês. Uma vez que seu nome for confirmado na convenção homologatória de Agosto, ele pedirá mais dois meses de licença para dedicar-se às eleições.

Vereador Guilherme Pereira preside a Câmara – foto>divulgação

Espaço

Interessante observar que as perspectivas eleitorais são excelentes para Gui Pereira, pré-candidato a deputado federal. Edison Andrino, histórico do Manda Brasa na Capital, está fora da política eleitoral. O ex-prefeito Dário Berger nem completou metade do mandato de senador e Gean Loureiro é o prefeito. Significa que há um espaço enorme escancarado para Pereira. Tudo numa região com cerca de 1 milhão e 250 mil eleitores.