Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa defende a investigação nos estados e municípios

O deputado federal Hélio Costa acredita que a CPI da Pandemia poderá fazer uma verdadeira radiografia dos crimes de corrupção praticados por Estados e Municípios durante o enfrentamento à COVID-19. O parlamentar, que subscreveu o requerimento de criação da Frente Parlamentar Mista para apurar os desvios nas esferas estadual e municipal, reafirma o que havia dito no início da pandemia.
“Lá atrás, quando o nome “Covidão” surgiu, fazendo referência ao Mensalão, parecia brincadeira, mas já era o anúncio de um novo escândalo de corrupção que logo será investigado. Cadê os hospitais, equipamentos, melhoramentos na saúde? Cadê o dinheiro para tratar de quem sofre com a covid-19? É o que descobriremos no decorrer dos próximos meses, na CPI e Frente Parlamentar que investigará prefeitos e governadores.”

O deputado comenta ainda sobre a grande oferta de recursos nos cofres das prefeituras. “Desde 1991 nunca houve tanto dinheiro sobrando nas mãos dos prefeitos, é recorde histórico e fruto do trabalho do Governo Federal para conter a crise da COVID-19. E tem lugar que o dinheiro “sumiu”. Por todos os lados, suspeitas e evidências de compras superfaturadas usando dinheiro destinado para enfrentar a pandemia”, finalizou.

Foto: Douglas Gomes