Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa destina emenda para obras no IFSC de Tubarão

Tubarão é mais um município de Santa Catarina contemplado com recursos da emenda parlamentar do deputado federal Hélio Costa. A bola da vez é a obra de acessibilidade e reconstrução da biblioteca e laboratórios do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O parlamentar destinou R$ 100 mil para reforma do prédio, o que representa um terço do valor total necessário.

“O diretor do IFSC, Henri Carlo Belan, agradeceu e comentou sobre as obras. Elas são de extrema importância para a toda a comunidade escolar do Campus e contemplará itens essenciais para a acessibilidade e segurança dos nossos estudantes. A emenda do deputado Hélio Costa também está contribuindo para a readequação da biblioteca e laboratórios, como uma alternativa para contornar a necessidade de ampliação de espaços físicos”.

O IFSC de Tubarão compreende toda a região da Amurel, hoje com aproximadamente 400 mil habitantes. O Campus é um dos mais novos da rede do Instituto Federal de Santa Catarina. O prédio atende a comunidade com atividades de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase aos eixos de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Comunicação, Processos Industriais e Formação de Professores. Em 2020, o Campus contou com aproximadamente 2.000 alunos em cursos de diversas aéreas.