Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa é o melhor deputado do partido

Hélio Costa é destaque de atuação e efetividade se comparado aos outros 32 deputados federais do seu partido, o Republicanos. Ele está na primeira colocação entre os deputados da sigla neste primeiro trimestre de 2021. O parlamentar também figura no bloco dos primeiros do Congresso Nacional: 54ª posição do Ranking de Políticos que avalia os 593 deputados e senadores.
A análise é do portal www.politicos.org.br e mostra ainda a performance nos Estados. O deputado aparece em 6º lugar quando o assunto é Santa Catarina no Congresso.

Com 8,40 pontos, Hélio Costa se destaca pela sua presença permanente nas sessões (sem faltas), por uma economia de 75% da cota parlamentar, bem como no combate aos privilégios e à corrupção no poder público. De acordo com a análise, o deputado federal também não responde a processos na justiça, o que eleva o seu desempenho no ranking.

No quesito antiprivilégios, o parlamentar aparece com uma pontuação de 8,67.

2020

Posição Geral – 84º
Partido – 4º colocado
SC – 8º colocado
Pontos – 7,08

2021

Posição Geral – 54º
Partido – 1º colocado entre os deputados
SC – 6º colocado
Pontos – 8,40

O Ranking dos Políticos

É uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, avalia-se os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir.

Foto: Douglas Gomes