Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa firma compromisso com a Core

O deputado federal Hélio Costa visitou nesta sexta-feira (19) a base da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais. O parlamentar conheceu os projetos que buscam o avanço da CORE, unidade de destaque da Polícia Civil de Santa Catarina.

No encontro, foi discutido um possível apoio através de emenda para aumentar a capacidade de equipamentos da coordenadoria que atende ocorrências especiais em todo Estado.

“Uma das principais demandas é uma viatura 4×4 que é especializada e propícia para a função que eles desempenham. Vamos buscar recursos em Brasília para atender o pedido, pois o trabalho destes policiais é fundamental para uma vida mais segura. A sociedade reconhece a atividade desses homens guerreiros ”, disse.

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais ganhou esse nome em 2019. Ela atua no trabalho de pronta resposta, supressão em área de alto risco, operações de busca, resgate e prisões de alta periculosidade.

São 13 profissionais que compõem a CORE que se divide em duas equipes de trabalho, uma por semana. A unidade da Polícia Civil atende todo o territ