Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa intercede e Caixa fará visita em condomínio de Biguaçu

O deputado federal Hélio Costa se reuniu nesta segunda-feira (17) com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Adriano Resende, para tratar dos problemas estruturais que atingem o Condomínio Saudade, em Biguaçu, onde residem cerca de 1.000 pessoas. A Caixa se comprometeu em ir ao local para verificar a questão do vazamento de gás. Quanto ao sistema de esgoto, a estatal afirmou que o problema não ocorreu por conta da obra, mas, sim, pela falta de manutenção periódica que deveria ser realizada pelo condomínio.

O parlamentar avalia o encontro. “Tivemos uma conversa franca, na qual expus os problemas que encontrei em visita ao local, agora esperamos que a Caixa vá lá ver in loco a situação daquelas pessoas. Construímos a partir deste encontro um canal para buscar a solução definitiva daquelas 300 famílias que não podem ficar desamparadas de maneira alguma”.

O deputado irá se reunir ainda nesta semana com a Prefeitura de Biguaçu, que é a outra parte do processo de execução e entrega da obra. “Vamos até o prefeito buscar a contrapartida do município. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social precisam atender este povo trabalhador do Bairro Saudade”, disse.

No âmbito jurídico, já existe um processo judicial coletivo que pede melhorias das áreas comuns. Além disso, já foram protocoladas na justiça 30 ações individuais em função das rachaduras nos apartamentos.

Histórico

O condomínio com 288 apartamentos do programa Minha casa, Minha Vida foi entregue aos moradores do bairro Saudade, em Biguaçu, em junho de 2014. As obras iniciaram em 2012.

Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro com acessibilidade a portadores de necessidades especiais. As famílias beneficiadas tinham, à época, renda de até R$1,6 mil mensais, cadastradas no Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), através do projeto “Biguaçu, Meu Lar”, com comprovação de residência há pelo menos dois anos no município.

Fotos: Divulgação