Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa pede a ministro a pavimentação das SC’s 281 e 435

O deputado federal Hélio Costa fez um pedido especial ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em Brasília. Incluir no Programa Investe Turismo a pavimentação de duas rodovias estaduais da Região da Grande Florianópolis. A primeira seria o asfaltamento do trecho de 25 km da Rodovia SC-281 que liga os municípios de São Pedro de Alcântara e Angelina.

“A região tem apelo para o turismo religioso e a obra concretizada irá gerar uma via alternativa para melhorar o trânsito nas proximidades da BR-282”, disse o parlamentar.

A outra seria a pavimentação do trecho de 35 km da SC-435 que liga os municípios de São Bonifácio e São Martinho, rota conhecida por belas paisagens e cachoeiras.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve em Florianópolis essa semana para lançar as ações do Programa Investe Turismo em Santa Catarina. A iniciativa visa reunir representantes dos setores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Serra e Mar Catarinense”.

Em maio, ele anunciou 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para serem beneficiadas com investimentos do programa. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.

Foto: Divulgação