Blog do Prisco
Destaques

Hélio Costa propõe duas medidas para minimizar o impacto econômico

O deputado federal Hélio Costa encaminhou dois ofícios com medidas que visam minimizar os impactos na economia brasileira, em decorrência do Covid-19.

O primeiro foi direcionado ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo que os cartórios deixem de realizar os procedimentos de novos protestos de títulos para contribuir com um equilíbrio financeiro aos mais necessitados e empresários de pequeno e médio porte. Segue um trecho do documento:

“Tendo em vista o pacote de medidas que visa estabelecer o equilíbrio financeiro aos mais necessitados e empresários de pequeno e médio porte, sugiro, como padrão, que os cartórios de protestos de títulos não realizem novos protestos em face da extrema dificuldade que esses apresentam, ao passo que atendam rigorosamente as diretrizes de gestão de crise encaminhadas por nosso eminente Presidente”.

O segundo ofício foi endereçado ao Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud Prado, reivindicando a não cobrança da taxa de pedágio nas estradas federais brasileiras durante o período de isolamento social:

“Considerando as diversas restrições as quais o governo brasileiro diligentemente adota, bem como o estado de calamidade decretado, os postos de pedágio Brasil afora estão operando muito abaixo da média, o que se tem a fazer, por ora, é suspender as cobranças, pois elas são feitas individualmente por pessoas que entram em contato direto com os usuários do complexo viário em geral”.

Por ser do grupo de risco de contágio do coronavírus, o deputado federal Hélio Costa segue em sua base eleitoral na Grande Florianópolis buscando alternativas e sugestões de medidas que possam contribuir com o problema enfrentado em todo país.

“Estamos atentos aos fatos e vamos continuar de plantão, eu e minha equipe, neste período de quarentena para poder ajudar no dia a dia das pessoas”, afirmou o parlamentar.

Foto: Douglas Gomes