Blog do Prisco
Destaques

Hildebrandt perde apoio

Perde força
O empresário Alexandro Fernandes, um dos coringas da administração do ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em Blumenau, deixou a Secretaria de Infraestrutura do município. Ali, atuava há mais de seis meses. Na municipalidade, Fernandes serviu por mais de seis anos. Justamente o período em que o tucano governou a cidade e, no ano passado, de abril para cá, ele também esteve no colegiado do  atual prefeito, Mário Hildebrandt.
Oficialmente, Fernandes deixa o Executivo para seguir a vida na iniciativa privada. Nos bastidores, contudo, a informação aponta para um estremecimento entre o atual e o ex-mandatário da cidade.
Hildebrandt, vale lembrar, só assumiu com a renúncia de Napoleão em março do ano passado. O jovem tucano foi candidato a vice-governador. Sua renúncia permitiu a ascensão do gestor da vez. O prefeito, registre-se, vai perdendo apoio. O de Alexandro Fernandes, que também presidiu o Samae e comandou as secretarias da Fazenda, Administração e Comunicação, além da Infraestrutura, a mais recente.
Legislativo
Na Câmara de Vereadores, a oposição já tem a maioria. E fez a nova mesa diretora, que agora voltou à batuta do MDB! Ou seja, o prefeito perde colaboradores que o ligavam ao ex-prefeito, perdeu a maioria e a mesa do Legislativo. Alexandro Fernandes tem o DNA de Napoleão e sua saída pode significar que Hildrebrandt e o grupo do tucano podem estar separados nas eleições do ano que vem.