Blog do Prisco
Notícias Últimas

História: Wolny Della Rocca, ex-prefeito de Lages

O blogueiro teve a honra de conhecer, durante o fim de semana que passou, o mais velho entre os ex-prefeitos vivos de Lages. Wolny Della Rocca vai fazer 89 anos em 2018. Lúcido, lembra de boas histórias da política serrana e catarinense. Ele administrou a cidade entre 1961 e 1965, período que coincidiu com o governo de Celso Ramos, seu conterrâneo e correligionário, no Estado.

Por opção pessoal, fez apenas um mandato, tendo sucedido Osny Régis e Vidal Ramos Junior na prefeitura lageana.

Engenheiro químico, Della Rocca estabeleceu-se em Florianópolis. Participou da formulação e da fundação da Casan entre o final do governo Ivo Silveira e o começo da gestão estadual de Colombo Machado Salles em Santa Catarina. Figura carismática, ele foi eleito pelos funcionários da companhia como seu representante no Conselho Deliberativo da Casan.

Ainda hoje, Wolny Della Rocca recebe homenagens e é lembrado com carinho pela gestão que desenvolveu no maior município do Planalto Serrano.

Foto de capa, o então prefeito foi destaque na capa do Correio Lageano em 1961. 

 

Wolny com Esperidião Amin: o ex-prefeito estava como chefe de gabinete da Casan, que tinha na presidência à época Luiz Duarte. Amin está perguntando “É pra assinar?” fotos> acerco pessoal, Luciano Della Rocca

 

Registro do Correio Lageano. O ex-prefeito com o ex-governador Raimundo Colombo e o atual prefeito de Lages, Antônio Ceron, além da empresária Isabel Baggio    
Ex-prefeito Wolny Della Rocca e o blogueiro