Blog do Prisco
Notícias

Hobus acompanha decisão de instalar curso de medicina na Unidavi

Foi autorizada a instalação do curso de medicina na Unidavi na tarde de hoje, 12

O Deputado Estadual, Milton Hobus participou da sessão ordinária do Conselho Estadual de Ensino que autorizou a instalação do curso de Medicina no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi.

De acordo com o Deputado são 20 anos de espera e preparação para que o curso faça parte da grade curricular da Instituição. “Temos que agradecer e comemorar a decisão deste Conselho por permitir a instalação do curso. O Alto Vale comemora e nós como partes dessa história também comemoramos,” disse.

O curso de medicina da Unidavi deve abrir 30 vagas semestrais. Para lideranças do Alto Vale é uma forma de alavancar ainda mais a economia da Região. O Deputado utilizou a sessão da Assembleia Legislativa para enaltecer a decisão do Conselho e destacou entre os parlamentares a qualidade da saúde pública do Alto Vale do Itajaí. Hobus lembrou ainda que fez parte da Comissão que instalou o hospital regional do Alto Vale, que será um dos grandes beneficiados com a instalação do Curso de Medicina. “Isso muda os rumos da saúde da nossa Região”, destacou.

Em 1994 quando hospital Regional foi inaugurado, mesmo com o processo tumultuado, já era defendida a implantação do curso. “dizíamos que aquele hospital teria que ser referência para salvar vidas. E na época quase que todas as cirurgias de alta complexidade seram feitas na Capital e preparamos o hospital para realizar cirurgias cardíacas. Me chamaram de louco. Mas em 1995, a Unidavi com o pioneirismo começou a discutir a implantação do Curso de Medicina,” enfatizou.

De acordo com Hobus, aos que sonham ser médicos, haverá a oportunidade de ter ensino superior de qualidade perto de casa, com a Unidavi, possibilitando um curso de medicina próximo de um hospital de referência, que é o Regional do Alto Vale. Isso prepara ainda mais o profissional da medicina que vai acima de tudo, salvar vidas.

Milton Hobus destacou ainda que o curso de medicina será uma importante conquista para o Alto Vale do Itajaí, mas também para Santa Catarina que tem Rio do Sul, no coração do Estado Catarinense.”A partir de hoje, o Alto Vale deve começar a se preparar para ter a faculdade de medicina e à partir do ano que vem começar o processo de formação acadêmica,” finalizou o discurso.

Foto; Paulo Cesar Santos