Blog do Prisco
Destaques

Hobus critica ausência do Vale do Itajaí em pacote de obras e solicita reunião com o Estado

O deputado Milton Hobus (PSD) cobrou, na sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) desta semana, uma explicação do governo do Estado sobre a ausência do Vale do Itajaí no pacote de investimentos em infraestrutura.

O Executivo anunciou há duas semanas o plano Novos Rumos – Santa Catarina em Movimento, que vai destinar R$ 200 milhões para cinco regiões catarinenses. Até o momento, foram divulgadas obras em Chapecó, Joinville e Florianópolis – o governo deve anunciar investimentos no Sul e na Serra Catarinense.

Hobus solicitou que o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, Ricardo Alba, marque uma audiência entre os deputados da região e o governador Carlos Moises para saber qual a intenção do Executivo.

“É lógico que as entidades (empresariais) e nós ficamos sentidos porque não vimos nenhuma obra nova sendo anunciada. Temos o direito de cobrar. Eu gostaria de ver o anúncio da continuidade das obras da enchente, que são cruciais para todos nós”, destacou o deputado na tribuna da Alesc.

O Vale do Itajaí responde hoje por 33% do produto interno bruto (PIB) de Santa Catarina e é a região que mais cresce no Estado, segundo o Índice de Performance Econômica das Regiões, divulgado pela Federação das Associações Empresariais de SC.

“É bom que algumas obras estão saindo do papel. Isso é importante para Santa Catarina. Mas é fundamental que todos nós sejamos tratados com igualdade pelas demandas e necessidades do Vale do Itajaí, que é a região mais populosa e a que mais arrecada impostos. O governo tem que dar uma explicação”, cobrou o parlamentar.