Blog do Prisco
Manchete

Hobus mira presidência estadual do PSD

O deputado estadual Milton Hobus entrou com tudo no circuito e articula para conquistar a presidência do PSD-SC. Tem apoio implícito do presidente da Assembleia, Júlio Garcia. A bancada toda do partido, da qual Garcia faz parte, está fechada com Hobus. Assim como os dois federais.

Também porque Hobus abriu mão em favor do atual comandante da Alesc. Ele estava mapeado para presidir a Casa.

Neste cenário, o ex-governador Raimundo Colombo também está em campo. Buscando respaldo dos prefeitos pessedistas. Encontra, contudo, dificuldades. Sobretudo por ter prometido o Fundam 2, que nunca saiu da casca.

Colombo perceberá claramente que não reunirá condições de chegar à presidência estadual do partido. Como ex-governador, ficaria muito ruim para ele disputar contra Hobus.

Gestos

Primeiro porque corre seríssimo risco de perder. Segundo, porque o deputado estadual sempre foi muito ligado ao ex-governador.

Na verdade, Colombo deveria estar apoiando Milton Hobus. Ele se reelegeu estadual, mas esteve no circuito de uma composição majoritária em 2018. Também abriu mão. Agora seria o momento certo de o ex-governador praticar o gesto, o que ele, equivocadamente, não fará.