Blog do Prisco
Manchete

Hobus pediu afastamento de secretário da Saúde há mais de um mês

O deputado estadual Milton Hobus publicou o texto abaixo nas redes sociais, lembrando que ele pediu o afastamento do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, há mais de um mês. De acordo com o parlamentar, naquela época ele já tinha documentos provando que o titular da pasta sabia que os respiradores não chegariam a SC.

“Somente agora a Controladoria-geral do Estado indicou o envolvimento do secretário da Saúde, André Ribeiro, no caso dos respiradores fantasmas. Há MAIS DE UM MÊS o deputado Milton Hobus pediu o afastamento do chefe da pasta.

Em maio, o deputado mostrou documentos que provam que Ribeiro sabia desde o início de abril que a empresa Veigamed não conseguiria entregar os 200 aparelhos. Mesmo assim, o Estado pagou antecipadamente R$ 33 milhões.

Além disso, num caso de repercussão como esse, a Controladoria-Geral demorou mais de dois meses para emitir um parecer. O correto era evitar essa compra obscura antes mesmo do pagamento, já que todos sabiam que a empresa era de fachada.

Posts relacionados

Moisés visita Alesc com emedebista na presidência

Redação

Estevão: “Santa Catarina tem equipe amadora”

Redação

Garcia no Oeste: Homenagem, articulação e ocupação de espaços

Redação