Blog do Prisco
Manchete

Homenagem resgata uma daquelas histórias que só Casildo Maldaner poderia protagonizar

Durante a gravação de um projeto-piloto televisivo para o SCC-SBT, que, se fosse ao ar, seria chamado de Carona com o Prisco, gravado há três anos e meio, o ex-governador Casildo Maldaner contou uma história que só poderia ter sido vivida por ele.
Recentemente, outro ex-governador, Colombo Machado Salles, completou 95 anos. Dois dias depois do falecimento de Casildo. Nesta quarta-feira, completa-se uma semana da passagem do folclórico líder. Não poderíamos deixar de fazer este resgate.
Explica-se a citação a Colombo Salles, o ex-governador que pode bater o recorde de longevidade entre os mandatários catarinenses. Esta marca ainda pertence a Celso Ramos, que faleceu aos 98 anos.
Em 1972, quando chegou a Florianópolis, o emedebista Maldaner, recém-casado com a esposa Ivone, passeava pela região da Agronômica, no coração da Capital. O casal avistou aquele belo casarão/palácio e tentou entrar para conhecer, imaginando que poderia ser um museu ou algo que o valha.
Na verdade, os dois tentaram entrar no palácio residencial do governador de Santa Catarina, realidade que inocentemente desconheciam. Foram barrados, naturalmente. O inquilino do espaço, àqueles dias, era justamente Colombo Salles.
Apenas 18 anos depois, Casildo Maldaner chegava para ser ele e sua família os inquilinos da Casa d’Agronômica. O oestino foi guindado ao governo com a morte prematura de Pedro Ivo Campos.
O ex-governador Casildo Maldaner, sem sombra de dúvidas, deixou uma lacuna que não será preenchida, sobretudo pelo seu jeito simples, agregador, alegre e carismático.