Blog do Prisco
Destaques Notícias

Hospitais filantrópicos terão R$ 60 milhões em emendas parlamentares

Diante da crise financeira vivida hoje pelos hospitais filantrópicos, o Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB, segundo da D para a E), voltou a reunir-se com representantes do setor em Brasília.
Além de deputados federais e senadores, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD), também marcou presença e alinhou-se à bancada federal na luta por mais recursos para os hospitais.

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS EMENDASDurante a reunião ficou definida a criação de um grupo de trabalho com representantes das entidades, parlamentares e governo. Entre os principais pontos que serão encaminhados estão a revisão da Tabela do SUS, além de mais recursos para custeio através de emendas.
Segundo Mariani, todos os 118 hospitais filantrópicos de Santa Catarina foram indicados este ano para receberem recursos de emendas parlamentares na ordem de R$ 60 milhões. Os senadores tucanos Paulo Bauer e Dalírio (os dois à E, neste ordem na foto), também participaram da reunião.

Foto: Divulgação