Blog do Prisco
Destaques

Hospital Marieta e Pequeno Anjo ganham 30 novos leitos

O Hospital Marieta e o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, receberam um importante acréscimo de 30 novos leitos hospitalares. O Hospital Marieta foi beneficiado com 20 leitos destinados à terapia intensiva, enquanto o Pequeno Anjo adquiriu 10 leitos ortopédicos. Os leitos atendem a uma demanda representada pelo deputado Estadual Carlos Humberto (PL-E), junto ao Governo do Estado.

Essa aquisição se soma aos 30 leitos já disponibilizados no Hospital Imigrantes, localizado em Brusque, totalizando 60 novos leitos de UTI na região. Além disso, está prevista a abertura de mais 10 leitos pediátricos no Hospital Marieta, em Itajaí, e 4 leitos no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, até o próximo mês.

Essas medidas fazem parte de um conjunto de ações promovidas pelo Governo do Estado, que também contemplam a inauguração do Complexo Madre Tereza, em Itajaí, e a finalização do Hospital de Itapema, até janeiro de 2024.

“Todas essas iniciativas têm o objetivo de combater a falta de leitos nos hospitais e melhorar a saúde dos catarinenses, agradeço o Governo de Santa Catarina que vem abraçando essa causa” diz o Deputado Carlos Humberto.