Blog do Prisco
Notícias

Hospital Regional abre as portas do Centro de Oncologia

Hoje a informação foi confirmada pelo deputado Estadual, Milton Hobus (foto) que esteve em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande. Na ocasião ficou confirmada a abertura oficial para o dia 19 de março. De acordo com Hobus, um ato está agendado para às 10h. “Mas antes disso, a partir da semana que vem os atendimentos já terão início.” Disse.

Conforme Milton Hobus, o repasse de R$ 6 milhões aprovados por unanimidade na Assembleia Legislativa, no final do ano passado também será anunciado no mesmo dia da abertura do Centro de Oncologia. “O secretário vai anunciar como será feito o repasse mensal desses R$ 6 milhões, que apresentei como Emenda em 2017,” destacou.

Milton Hobus apresentou a Emenda e os deputados estaduais entenderam a importância desse recurso para a saúde pública e em especial para o Hospital Regional Alto Vale, que atende além dos 30 municípios da Região, outros cidadãos que utilizam a BR 470, já que em casos de acidentes são encaminhados para a Unidade Hospitalar por ser referência.

Além de Milton Hobus várias lideranças participaram da audiência. Entre eles, o presidente da Fusavi, entidade mantenedora do Hospital Regional, Giovani Nascimento e o vice-prefeito de Rio do Sul, Paulo Cunha. Lideranças locais, empresariais que buscam apoio para o funcionamento do hospital também estiveram na reunião.