Blog do Prisco
Destaques

Hotelaria mostra recuperação, mas o futuro gera apreensão ao setor

Ocupação em julho apresentou aumento de 12% em relação a 2019, antes da pandemia

Os hoteleiros da Grande Florianópolis estão contemplando uma recuperação do setor após a pandemia. A taxa de ocupação de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da Covid-19, mostra um acréscimo de 12,7%, segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS).

“Ainda assim, o cenário é de incerteza, diante da perda do poder aquisitivo da população, da proximidade das eleições e de uma retomada de turistas com maior poder de compra retomando viagens ao exterior, adiadas anteriormente”, alerta Luciano Pereira Oliveira, presidente da entidade. Segundo ele, a retomada dos eventos, antes represados, é uma boa explicação para este incremento. “Tanto os centros de convenções quanto os hotéis com estrutura para este ativo do turismo de negócios têm grande responsabilidade por este percentual positivo”, afirma.

Porém, o presidente prevê que ações como o Floripa Conecta, programado para este mês de agosto, com mais de 40 eventos congregados “é essencial para uma maior movimentação no período histórico de baixa ocupação.”