Blog do Prisco
Destaques

Vereador Kaká participa da solenidade das Escolas Civico-Militares em Brasília

O Vereador Kaká Fernandes participou nesta quarta-feira (25), da solenidade em alusão ao projeto das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal, evento que também contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
“Essa modalidade foi uma de nossas promessas de campanha e estamos lutando para que muito em breve seja realidade em Balneário Camboriú. Na solenidade ainda consegui rever alguns amigos como os Deputados Federais, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Carlos Jordy (PSL/RJ), grandes parlamentares que tem feito a diferença na Câmara Federal e que estão na luta para fazer o Brasil voltar a ser uma nação cada vez mais forte”, pontua o vereador Kaká.
Na manhã desta quinta-feira (25), o Governo Federal lançou o Novo Marco de Garantias: Crédito Mais Simples e Mais Barato para facilitar o acesso ao crédito com menos burocracia. O Vereador Kaká esteve presente no Palácio do Planalto, evento que contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro e do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Durante a passagem por Brasília nesta semana, o Esporte e a Educação também estiveram na pauta do Vereador Kaká que participou nesta quarta-feira (24), de uma reunião na Secretaria Especial de Esportes, recebidos pelo Secretário Especial de Esportes, Marcelo Magalhães e pelo Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Bruno Souza.
“Levamos algumas demandas do esporte da nossa cidade, de projetos de algumas modalidades como Surf, Skate, e o Beach Tênis, como outros projetos que logo logo vamos divulgar pra nossa cidade. Reunião muito produtiva!”, avaliou Kaká.
O Vereador Kaká também esteve no Gabinete do Deputado Federal Daniel Freitas (PSL/SC), onde protocolou novos pedidos de emendas parlamentares nas áreas de Educação, Esporte, Cultura e Turismo para 2022.
Na terça-feira (23), Kaká esteve presente no lançamento do Guia de Retomada Econômica do Turismo. O guia elenca 20 ações estratégicas para retomada do setor, como por exemplo a valorização do ecoturismo e do turismo doméstico de curta duração.
Também na terça-feira, o vereador Kaká se reuniu com o Assessor da Presidência do FNDE, Lucas Rezende Ferreira de Lima, onde protocolou ofícios da Secretária de Educação, com solicitações de recursos para construção da cobertura da quadra de esportes do Centro Escolar Municipal Prof. Antônio Lúcio, e também a aquisição de solução robótica de aprendizagem.