Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ideias para virar o jogo

O empreendedor manezinho Topazio Neto está puxando um movimento para colocar em prática em Florianópolis algumas ideias para o futuro que bate à porta após a pandemia. Fundador de uma das maiores empregadoras do Estado, ele vem conversando com especialistas do Brasil todo em diversas áreas de atuação e publicando na internet para que mais pessoas tenham acesso a essas consultorias. “O que estamos vivendo não foi previsto e mudou muitos planos. Mas precisamos buscar otimismo e agir agora para o que ainda virá”, diz.
O Canal do Topazio no YouTube começou com o ex-ministro das Telecomunicações, jornalista e senador Helio Costa, com quem conversou sobre o futuro do trabalho na internet. O segundo programa teve o professor Octavio Lebarbechon, que falou sobre mentoria.
O próximos serão o diretor executivo da Junior Achievement, Evandro Badin, com quem Topazio conversa sobre educação para empreender e a administradora e psicóloga Luciana Zabot, que fala sobre recolocação no novo mercado.
Na sequência, para falar de ensino digital, os convidados são o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Pereira, e o diretor de tecnologia do Colégio Bandeirantes de São Paulo, premiado por Google e Microsoft, Emerson Bento.
“O Canal está abrindo discussões sobre emprego, internet, educação para quem está começando e para quem precisa recomeçar. Teremos entrevistas ao vivo e outros grandes nomes virão. A ideia é que as pessoas possam ter insights, se motivar para seguir em frente”, completa.
Para assistir os conteúdos, basta buscar por Canal do Topazio no YouTube.