Blog do Prisco
Destaques

Iluminação Pública e sustentabilidade: qual ligação existe entre elas?

Florianópolis foi eleita a capital mais sustentável do País e conta com empresa do setor elétrico que levanta essa bandeira e contribui para esse crescimento

De acordo com o Ranking Bright Cities 2023, Florianópolis foi eleita a capital mais sustentável do país. E, a Quantum Engenharia, empresa catarinense referência em Energia Solar Fotovoltaica, Subestações e Iluminação Pública que atua há mais de 30 anos em todo o Brasil, consolida sua imagem por meio de importantes ações que contribuem para esse crescimento.

Conforme a Missão e Política da Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, a empresa tem como compromisso a execução de seus serviços e obras respeitando a legislação aplicável em todas as esferas com as devidas licenças nos órgãos ambientais competentes, sempre priorizando a sustentabilidade e a preservação e cuidado com o meio ambiente.

E, com essa preocupação em preservar e cuidar do meio ambiente, a empresa participa de ações que visam esse propósito. A exemplo disso, no último sábado, dia 1º de abril, um dos diretores da Quantum Engenharia, Ailton de Souza, participou do Projeto Floripa 350 e NDTV onde plantou uma muda de Guarapuvu, árvore símbolo de Florianópolis, no Sítio Florbela, no Sul da Ilha. A ideia desta ação, abraçada pela Quantum e outros parceiros, é conscientizar a população do cuidado que devem ter com o ambiente onde estão inseridos.

A companhia atua em diversos segmentos do setor elétrico em todo o país, fornecendo projetos e serviços de engenharia com qualidade, tecnologia e segurança e respeitando o meio ambiente.