Blog do Prisco
Notícias

IMAGEM DO ANO: LULA, TEMER, RENAN, SARNEY, JUCÁ, ALVES, BARBALHO…

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira, 12, de um café da manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer, os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), e o presidente do Senado, Renan Calheiros. O encontro foi no Palácio do Jaburu em Brasília(foto), e também teve a participação do ex-presidente José Sarney e dos senadores Eunício de Oliveira, Jader Barbalho e Romero Jucá, todos do PMDB.

LULASARNEYA divulgação da foto oficial do encontro suscitou muitas dúvidas no meio político. A principal delas: Lula da Silva chamou essa turma toda para garantir a salvação dos mandatos de Dilma e Temer, ou apenas do vice-presidente que, uma vez empossado poderia abrir caminho para o retorno do ex-mito em 2018? Outra questão que está posta envolvendo Lula e Renan é a influência dos dois no Tribunal de Contas da União (TCU). Cada um controla três votos na corte de contas, formada por 9 ministros. Ou seja, eles têm poder de fogo para evitar a
rejeição das contas de Dilma. Se o encaminhamento no TCU for neste sentido, a reunião pode ter sido o início do recomeço do segundo mandato da ex-mãe do PAC.

Foto: Ricardo Stuckert, Instituto Lula, divulgação