Blog do Prisco
Manchete

Importante player de negócios será inaugurado em Joinville

Para se aproximar ainda mais das empresas e empresários de Santa Catarina, o World Trade Center (WTC) Curitiba, Joinville e Porto Alegre vai inaugurar uma sede física em Joinville a partir da próxima quarta-feira (9), no Ágora Tech Park. Atualmente, esse importante player de negócios possui sede apenas em Curitiba. No lançamento, haverá a palestra de um de seus associados, o presidente da Airbus Brasil, Gilberto Peralta. Ele falará sobre “A importância da internacionalização da nossa economia”.

Desde setembro de 2020, Gilberto Peralta é o presidente do Grupo Airbus para o Brasil. É formado em engenharia civil e mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis. Trabalhou por 39 anos na General Electric (GE). Exerceu cargos de gerência, direção e vice-presidência na América Latina, Estados Unidos, Itália e França. Além dessas funções, foi nomeado CEO da GE Brasil, liderando as principais iniciativas estratégicas de crescimento da empresa e expandindo a parceria histórica da GE com o país. Também atua como presidente do Conselho de Administração da Helibras (Airbus Helicopters Brasil) e diretor dos Conselhos do Grupo Ascensus e da Azul Airlines.

WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre

Importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos, o World Trade Center Curitiba, Joinville e Porto Alegre é formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do WTCA.

WTCA Association

A World Trade Centers Association é a associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo. Estimula o comércio e as oportunidades de investimento para incorporadores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e negócios internacionais para se conectar globalmente e prosperar localmente. Na América Latina, foram concedidas licenças para o desenvolvimento de World Trade Centers em 51 cidades.

Presidente do WTC é catarinense

Atualmente, Daniella Abreu é presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre; e diretora executiva do parque de tecnologia e inovação Sapiens Parque, em Santa Catarina. Também exerceu o cargo de secretária executiva de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de SC. É engenheira civil, empresária e doutora em engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Recentemente, foi eleita para o cargo de vice-presidente do MAC Trade and Services – Américas. O MAC (Member Advisory Council), Conselho Consultivo para membros da WTCA, tem como principal objetivo debater temas e implementar ações e projetos que visem fortalecer a rede mundial e o desenvolvimento de novos negócios entre os membros do WTC.