Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Inaugurado Complexo de Segurança de Sombrio

O Complexo de Segurança de Sombrio, onde funcionará o Instituto Geral de Perícias – IGP e o posto de atendimento da Circunscricional Regional de Trânsito – Ciretran foi inaugurado, nesta terça-feira (17), em Sombrio. 

Com investimentos próximos a RS 839 mil, a edificação possui dois pavimentos, em uma área total de 703,34 m², sendo a do IGP, 351m². Este, inclusive, contará com: 01 perito criminal; 02 papiloscopistas; 4 estagiários do Programa Novos Valores; 6 Colaboradores junto aos Postos de Identificação das Prefeituras de Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.

Presente no evento o deputado estadual Zé Milton salientou as ações resolutivas dos policiais da região e a necessidade de mais efetivo e equipamentos para o extremo sul. “Estamos aqui entregando uma obra que teve seu projeto aperfeiçoado para garantir melhor qualidade de trabalho aos servidores e melhor atendimento à população de Passo de Torres a Sombrio”, frisou Zé Milton, argumentando as inúmeras reuniões até a formatação final do projeto. “Também precisamos ressaltar o brilhante trabalho de nosso policiais, que apesar de sabermos que são poucos diante a necessidade da região tem dado resposta a sociedade”, finalizou Zé Milton.

Grubba destacou a importância da nova edificação e dos setores que irá abrigar. Com a ativação do CIRETRAN, previsto no segundo semestre deste ano, serão atendidos cerca de 12 mil pessoas somente para a tirarem a Habilitação, cálculo com base em dados do número de carteiras de habilitação confeccionadas nos 6 municípios nos últimos anos.

Estavam presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Vanderlei Rosso; deputados estaduais José Milton Scheffer e Maurício Eskudlark; secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila; prefeitos Ronaldo Pereira (Balneário Gaivota) e Zênio Cardoso (Sombrio), diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Miguel Acir Colzani; delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz; Delegados, Policiais, Peritos, Vereadores, entre demais lideranças.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação