Blog do Prisco
Manchete

Indefinição em SC aumenta pressão sobre deputada Geovania de Sá

O governador gaúcho, Eduardo Leite, avança na conquista de apoios para a disputa das prévias partidárias que indicarão o candidato à Presidência da República. Ele já fechou com os tucanos de seu próprio estado e com os do Paraná. Falta uma posição mais clara do diretório estadual catarinense. Leite atua para ter o Sul todo em sua caminhada.

Exceção feita a Vinícius Lummertz, ao ex-senador Paulo Bauer, ao presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira,  e ao diretório tucano de Joinville, que estão alinhados a João Doria, os demais tucanos de plumagem com alguma espessura no estado já trabalham por Eduardo Leite.

Há, no entanto, dois deputados posicionados no lugar de honra do tucanato, o muro. O estadual Vicente Caropreso e a federal Geovania de Sá, que também preside o diretório estadual do partido.

Aliás, nesta terça, 28, a executiva estadual tem reunião marcada justamente para discutir o quadro nacional e as prévias do PSDB.

O compromisso também é preparatório para a nova visita de Eduardo Leite a Santa Catarina. Ele vem ao estado nesta quarta-feira para a segunda rodada de articulações e busca de apoio ao seu projeto.

Embora haja outros dois nomes no páreo (Tasso Jereissati e Arthur Virgílio Neto) os dois grandes concorrentes tucanos são Leite e Doria.

Naturalmente que a deputada Geovania de Sá será pressionada a descer do muro o quanto antes ante a proximidade da data da escolha interna.

 

PRESIDENTE DA FECAM

 

Recentemente, houve reunião em Joinville do PSDB, agregando o grupo mais antigo do partido, que era ligado ao ex-prefeito e ex-deputado Marco Tebaldi com a presença do prefeito de Araquari e presidente da Fecam, Clenilton Pereira. O alcaide manifestou-se em apoio a João Doria. Em 2022, Pereira assegura que estará fechado com o candidato tucano a presidente se, por exemplo, Eduardo Leite vencer as prévias do partido.