Blog do Prisco
Coluna do dia

Independência do Brasil

O STF, o grande câncer brasileiro, precisa de uma assepsia, brado que deve cortar o país neste 7 de setembro de 2021. A prioridade é a limpa, a remoção de algumas figuras do Supremo. Isso só se dará pelas mãos do Senado, que será pressionado pelo povo nas ruas. E mesmo assim não será simples. Nem fácil, mas a população precisa fazer sua parte.
A segunda prioridade é impedir o retorno dos corruptos ao poder, processo que está em pleno curso em movimentos calculados e coordenados pelo establishment que prospera no ambiente de corrupção em desfavor das outras centenas de milhões de brasileiros.
Vale lembrar que o DNA do STF é o DNA do PT. Sete dos 11 atuais ministros foram nomeados pela dupla Lula da Silva-Dilma Rousseff. Essa conexão é quase autoexplicativa sobre o que se passa neste país a esta altura do campeonato.
Outra questão importante. Quando se pontua essa realidade nefasta que vivemos, isso não significa que se está atrelando a abordagem e as necessidades que temos à reeleição de Jair Bolsonaro.

Terceira via
O colunista entende que a polarização é maléfica para o Brasil. O país precisa de uma terceira via, sem despreparo e sem corrupção. Essa que é a grande verdade.

Medo
Daí vem o presidente do Supremo, Luiz Fux, e solta uma nota informando que vai reforçar a segurança de sua sede pelos temores do que pode ocorrer no 7 de setembro.

Ah, o STF
Ora, quantas e quantas vezes assistimos, durante duas décadas, o MST, irrigado com milhões de dinheiro público, fazer arruaça e ameaças país afora, inclusive na Praça dos Três Poderes? E não tinha nota oficial, não tinha segurança reforçada nada. Talvez porque soubessem que não seriam atacados pelos companheiros.

Mimimi
Como agora a esquerda não tem mais o controle das ruas, ficam com esse mimimi. Patético, pra dizer o mínimo, o senhor Luiz Fux.

Derrota petista
O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu ação contra o empresário Luciano Hang. A derrota foi confirmada na quarta-feira, 1º de setembro, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). De acordo com o escritório Leal & Varasquim Advogados, que faz a defesa de Luciano, o PT pretendia com o processo receber indenização por danos morais no valor de R$ 10.000,00.

Blá blá blá
O PT moveu a ação embasada em um vídeo publicado nas redes sociais do empresário, em que ele tecia críticas à ideologia petista. A publicação aconteceu durante o período do segundo turno das eleições municipais de 2020 e referia-se à disputa para a prefeitura das cidades de Vitória e Cariacica, no Espírito Santo.

Forças Armadas
O potencial da indústria catarinense para ampliar o fornecimento de bens e serviços às Forças Armadas e a possibilidade de parceria com os Institutos da Indústria, do SENAI, foram debatidas em reunião da Federação das Indústrias (FIESC) com uma comitiva das Forças Armadas. O encontro foi realizado na sede da Federação, em Florianópolis, nesta quinta-feira, dia 2.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientou que a entidade, por meio do Comitê da Indústria de Defesa, o Comdefesa, tem feito um relevante trabalho de aproximação entre a indústria e as Forças Armadas e também com o Ministério da Defesa.