Blog do Prisco
Destaques Notícias

Indústria entrega agenda legislativa aos líderes da Assembleia

A Fiesc reuniu os líderes partidários da Assembleia hoje, em sua sede, em Florianópolis, para a solenidade de entrega da Agenda Legislativa da Indústria 2015. Basicamente, o documento informa aos parlamentares o posicionamento do empresariado em relação a cada um dos 36 projetos em tramitação na Alesc e que interessam ao setor industrial.
O “parecer” da federação pode ser convergente ou divergente ao apresentado. Presidente da Fiesc, Glauco Côrte, frisou a importância de se buscar a sintonia entre a indústria e o Parlamento e afirmou que o de hoje foi mais um encontro “no sentido de construirmos uma agenda positiva para Santa Catarina.”

fiesc agenda legislativa 2

ALCANCE SOCIAL

Côrte também informou aos presentes que atualmente o Sesi, ligado ao Sistema Fiesc, serve 90 mil refeições por dia, inclusive fora de Santa Catarina. E anunciou que o Estado vai sediar o Terceiro Congresso Mundial de Saúde no Trabalho, coincidindo com os 65 anos de fundação da Fiesc em maio.
“Para nós deputados é muito importante termos conhecimento antecipado do interesse, do desejo da classe produtiva, em especial da FIESC, sobre os projetos que possam ser úteis para o Estado de Santa Catarina. Este debate e estas informações aprimoram, aperfeiçoam estes projetos”, disse Sílvio Dreveck, líder do governo na Assembleia.
Deputados que compareceram ao encontro: Gelson Merísio (PSD – presidente da Alesc), Silvio Dreveck (PP – líder do governo), Rodrigo Minotto (PDT), Patrício Destro (PSD), Jean Kuhlmann (PSD), Luciane Carminatti (PT) e Cesar Valduga (PCdoB), todos líderes de suas respectivas bancadas.

Fotos: Fiesc, divulgação