Blog do Prisco
Notícias

Infraestrutura analisa acessibilidade do Distrito de Inovação de Itajaí

Uma comitiva visitou os secretários estaduais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sustentável para tratar sobre o Distrito de Inovação de Itajaí. Liderado pelo vereador Thiago Morastoni (PMDB) e pelo presidente do conselho do InovAmfri, Paulinho Bornhausen, o grupo apresentou o mapa atualizado da área onde será instalado o distrito.

O principal avanço veio do secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que se comprometeu a avaliar, com auxílio de um engenheiro da secretaria, a viabilidade do projeto. Isso será determinante para o encaminhamento das obras. Com a rodovia Antônio Heil, onde fica o terreno, em obras em ritmo acelerado, a intenção é concentrar esforços para que as alças de acesso à BR-101 sejam suficientes para o tráfego em direção ao distrito.

Bornhausen, Morastoni, Chiodini e Vampiro
Bornhausen, Morastoni, Chiodini e Vampiro

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, já havia se manifestado favorável ao projeto em conversa com Thiago Morastoni. No encontro da última quinta, ele reforçou o apoio e a possibilidade de contribuir para a conclusão da obra.

O Distrito de Inovação vai abrigar empreendimentos nas áreas logística, turística, farmacológica, têxtil, de alimentação, entre outras. Pode gerar 10 mil empregos e investimentos na casa de R$ 1 bilhão nos próximos 20 anos.