Blog do Prisco
Destaques

Iniciativa da Hering fomenta o empreendedorismo jovem em SC por meio da Junior Achievement

Os R$ 80 mil reais destinados à Junior Achievement de Santa Catarina, por meio do campanha “Dia da Básica” e parte das comemoração dos 140 anos da Cia. Hering no Brasil, já está ajudando na aplicação dos programas da entidade, que tem como missão Preparar e Inspirar os jovens  de escolas públicas e particulares do estado a empreender. A ação, realizada no fim de setembro, destinou 100% da renda à Junior Achievement e ao Instituto Reciclar (SP)  das vendas da camiseta básica world branca da marca, entre os dias 25 e 27.

Uma das primeiras ações foi o programa Innovation Camp Live na empresa, que trouxe inovações criadas por estudantes de todo o país para soluções sustentáveis no segmento de moda. A equipe vencedora apresentou formas de confecção de roupas a partir da fibra da bananeira, com mentoria da Cia. Hering e Fundação Hermann Hering. “Perceber nestes jovens a sensibilidade para transformar nossa sociedade renova nossas esperanças”, afirma Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering.

“Foi mais uma dinâmica que trouxe novos conhecimentos e, sobretudo experiências aos jovens participantes, além de resultados consistentes para a problemática que norteou a jornada de inovação”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da entidade no estado.