Blog do Prisco
Destaques

Innovation Day: ACATE e ADVB/SC realizam roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis

Entidades promoveram iniciativa nesta quarta-feira com objetivo de gerar conhecimento, oportunidades e networking

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a ADVB/SC promoveram nesta quarta-feira, 30, o Innovation Day, um roteiro pelo ecossistema de inovação de Florianópolis. O objetivo da iniciativa inédita foi gerar oportunidades e networking, apresentando aos empreendedores e profissionais de outras áreas e regiões o potencial da área de tecnologia na Capital catarinense.

“Iniciativas como essas, com empresários e atores de outros segmentos, ajudam a alavancar o setor de tecnologia, tornando o ecossistema de inovação de SC ainda mais agregador, inclusivo e referência para o Brasil e mundo”, reforça o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Durante o Innovation Day, o grupo conheceu o Sapiens Parque e o Centro de Inovação ACATE Primavera (CIA Primavera), além de aprender mais sobre inovação aberta e investimentos no setor de tecnologia. Houve conversas com as Verticais Peopletech e Varejo da ACATE e os participantes conheceram os cases da Intexfy e da WiFeed, startups que construíram suas trajetórias dentro dos programas da entidade.

O presidente da ADVB/SC, Claiton Pacheco, afirma que o plano é repetir o evento a cada dois meses. “Foi uma excelente oportunidade de conexão das áreas de marketing e vendas com o universo de inovação e tecnologia. Empresários e empresárias puderam ver tudo o que tem sido feito nos últimos anos neste cenário de inovação, além de saber como se conectar com startups. Foi muito importante esse evento para criação de futuros negócios“.