Blog do Prisco
Notícias

Inovação na indústria metalmecânica é tema de seminário em Joinville

Será realizado no dia 3 de maio de 2017, no Senai Joinville, o 3º Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Indústria Metalmecânica: Possibilidades de Parcerias  Indústria, Academia e Governo. O evento é organizado pela Secretaria de Inovação (Sinova) da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio da direção do Campus UFSC Joinville, FIESC/SENAI e INPI. 

O objetivo do evento que integra a projeto Mais Ciência, da Fundação José Boiteux (Funjab), com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é promover o encontro entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SENAI) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), para apresentar e destacar a importância da pesquisa e inovação em temas relacionados ao desenvolvimento da indústria metalmecânica no Brasil, considerando aspectos estratégicos para o desenvolvimento do País.

Seminário metal mecânica

No seminário serão destacadas as melhores práticas, soluções e inovações do setor, o desenvolvimento tecnológico da indústria, tomada de decisões estratégicas (patentes e publicações, quadro geral sobre esta indústria) e inovações de P&D para o setor metalmecânico – demandas e perspectivas.

O Seminário visa debater problemas e possíveis soluções relacionadas ao marco regulatório da inovação aberta na área metalmecânica, apresentando projetos e soluções que possam contribuir nos setores de transportes e logística e em ações voltadas a pesquisa e desenvolvimento.

O evento tem como tema principal o papel da Indústria Metalmecânica na solução de problemas, em especial para setores como transporte e a logística, contribuindo para o desenvolvimento na economia regional, e trazendo uma perspectiva para melhorias na infraestrutura dos portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e outros, de modo a contribuir com o estudo e a geração de ações que resultem na modernização e na diversificação da matriz industrial catarinense.

O seminário será realizado das 15h00 as 20h00, no auditório do Senai Joinville (Unidade Sul, Av. Procópio Gomes, 911, Bucaren). As inscrições são gratuitas através do sitewww.maisinovacaoaberta.com que também transmitirá os debates ao vivo.