Blog do Prisco
Notícias

InovAMFRI dá posse a Conselho Consultivo

Representantes de entidades regionais, estaduais e nacionais, e sociedade civil da região da Foz do Rio Itajaí serão empossados para compor o Conselho Consultivo do projeto InovAMFRI nesta quinta-feira, 14. O Conselho acompanhará e orientará as ações do InovAMFRI, que prevê o planejamento voltado para o desenvolvimento econômico e sustentável da região com base na inovação. O InovAMFRI é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) em parceria com o Governo do Estado.

Em sua primeira reunião na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, o Conselho Consultivo será formado por 23 pessoas, sendo 19 representantes de 14 entidades e quatro membros representando a sociedade civil. A presidência, por indicação da AMFRI, ficará com o ex-deputado federal Paulo Bornhausen (foto). O Governo do Estado terá quatro representantes, entre eles os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni; do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini; e o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Aquiles José Schneider da Costa.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputado Gelson Merisio, representará o legislativo estadual.  A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) terão dois representantes cada. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), a ONG nacional Comunitas, e a Faculdade Avantis de Balneário Camboriú participam com um representante cada.

Foto>divulgação