Blog do Prisco
Notícias - Lateral

InovAMFRI dá posse a Conselho Consultivo

Representantes de entidades regionais, estaduais e nacionais, e sociedade civil da região da Foz do Rio Itajaí serão empossados para compor o Conselho Consultivo do projeto InovAMFRI nesta quinta-feira, 14. O Conselho acompanhará e orientará as ações do InovAMFRI, que prevê o planejamento voltado para o desenvolvimento econômico e sustentável da região com base na inovação. O InovAMFRI é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) em parceria com o Governo do Estado.

Em sua primeira reunião na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, o Conselho Consultivo será formado por 23 pessoas, sendo 19 representantes de 14 entidades e quatro membros representando a sociedade civil. A presidência, por indicação da AMFRI, ficará com o ex-deputado federal Paulo Bornhausen (foto). O Governo do Estado terá quatro representantes, entre eles os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni; do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini; e o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Aquiles José Schneider da Costa.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputado Gelson Merisio, representará o legislativo estadual.  A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) terão dois representantes cada. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), a ONG nacional Comunitas, e a Faculdade Avantis de Balneário Camboriú participam com um representante cada.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Um estado conservador que virou bolsonarista

Redação

Corte no orçamento 2026 do DNIT ameaça principais obras em SC, diz FIESC

Redação

Amin faz duras críticas sobre decisão do STF em manter o número atual de deputados federais prejudicando SC

Redação