Blog do Prisco
Notícias

InovAMFRI recebe Ministro Giberto Kassab

Governador do Estado também recebeu homenagem

A 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto do InovAMFRI, na tarde desta segunda-feira, dia 20, contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do Governador do Estado, João Raimundo Colombo. O evento que reuniu os prefeitos dos municípios da Associação da Região da Foz do Rio Itajaí, aconteceu no auditório da Softplan, na Sapiens Parque, em Florianópolis.

Durante a reunião, foram apresentados o estado atual do projeto, as entregas feitas nos últimos meses e as próximas ações do Conselho. O governador Raimundo Colombo, que já autorizou repasse de R$ 8 milhões para o programa foi homenageado pelo incentivo ao projeto que prevê a construção do Centro de tecnologia de Itajaí e o projeto de mobilidade urbana da região.

Murilo Flores, Paulinha da Silva e Paulo Bornhausen
Murilo Flores, Paulinha da Silva e Paulo Bornhausen

Foram assinados três convênios, entre a Secretaria de Estado de Planejamento e a Amfri, para a concessão do transporte coletivo regionalizado. O segundo, entre a empresa pública Itajaí Participações e Amfri, para a gestão do Centro de Inovação. E por último, a parceria firmada com o Sebrae, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Univali e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para ocupação do Centro de Inovação.

“Nossa previsão é gerar mais de 25 mil empregos com a conclusão de todo o projeto. E as parcerias entre entidades públicas e privadas consolida este sonho inovador. Será uma nova era para os municípios associados e temos muito o que agradecer ao Governo do Estado”, disse a Presidente da Amfri e Prefeita de Bombinhas Ana Paula da Silva.

 

Fotos> Manuel Caetano, divulgação