Blog do Prisco
Notícias Últimas

Instituições de ensino superior investem em qualidade e facilidade para atrair estudantes

IES e FASC, na Grande Florianópolis, oferecem quatro diferentes formas de ingresso em 40 opções de cursos

Elevar o número de brasileiros com acesso ao ensino superior ainda é um desafio. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC) atualmente 19% dos jovens de 18 a 24 anos estão cursando uma graduação. A expectativa, no entanto, é alcançar 33%. Para contribuir com essa mudança instituições investem em qualidade e facilidades para atrair estudantes.

Com duas unidades em São José, na Grande Florianópolis, o IES e a FASC somam mais de 2.500 alunos em cursos presenciais de diversas áreas do conhecimento. As instituições focam em facilitar o ingresso dos estudantes no ensino superior. “Acreditamos que é importante democratizar o acesso a uma faculdade. Nós oferecemos diversas formas desse aluno iniciar essa jornada o quanto antes e poder realizar essa importante virada de vida. Apesar das aulas já terem iniciado ainda é possível começar a estudar nesse semestre”, ressalta a diretora Alessandra Schuelter de Moraes.

Em todo o Brasil 8,3 milhões de alunos estão matriculados no ensino superior, sendo que 75% em instituições particulares. A forma de ingresso nessas instituições varia, mas a tendência é que se adapte a realidade dos novos estudantes. “Oferecemos quatro formas de ingressar em um dos 40 cursos disponibilizados pelo IES e a FASC. Além do processo seletivo tradicional o candidato pode ainda realizar a prova com agendamento, utilizar o histórico escolar do ensino médio e até mesmo as notas do Enem a partir de 2009. Nesse último caso ainda é possível requerer bolsas de até 100%”, conta.

Sobre o IES e a FASC

Com quase vinte anos de história o IES e a FASC são instituições de ensino que desde a origem se preocupam em oportunizar o ensino de qualidade e acessível para todas as pessoas. Localizadas nos bairros Campinas e Jardim Cidade de Florianópolis o IES e FASC contam com 40 opções de cursos. Demais informações estão disponíveis em www.iesfasc.com.br.