Blog do Prisco
Notícias Últimas

Instituto PROA convida empresas catarinenses a fazerem parte de seu projeto social

Iniciativa possibilita que marcas ofereçam gratuitamente oportunidades profissionais a jovens que concluírem o curso de capacitação promovido pela ONG em Santa Catarina.

O Instituto PROA recebe inscrições de empresas catarinenses dispostas a estabelecerem uma parceria com a ONG. O objetivo é que essas marcas propiciem gratuitamente oportunidades de trabalho para jovens formados pelo curso de capacitação pessoal e profissional do PROA em Santa Catarina. O número de inscritos para a formação superou as expectativas. Mais de 700 jovens de todas as regiões do Estado deram um importante passo para se tornarem protagonistas de suas histórias e conquistarem o seu espaço no mercado de trabalho.
As empresas interessadas em aderir à iniciativa podem se inscrever no link https://www.proa.org.br/quero-empregar/ e enviar as vagas disponíveis. Também é possível entrar em contato direto com a gerente de empregabilidade, Regiane Tofanello Costa, pelo e-mail regiane.costa@proa.org.br ou telefone (11) 98741-1790.
“Nossa chegada a Santa Catarina está marcada por otimismo. Fizemos uma ampla pesquisa com mais de 70 empresas e, a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que os jovens estejam preparados para as reais demandas do mercado de trabalho”, afirma a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.
O curso da Plataforma PROA, que iniciou em 14 de março, é online e gratuito. Com duração de três meses, é dedicado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre os temas: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Os participantes ganham material didático digital, certificado de conclusão e, claro, terão acesso às vagas de emprego em empresas parceiras. Entre os parceiros já consolidados, estão a catarinense BrF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e mais de 80 empresas nacionais e internacionais.

Instituto PROA – Fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a brilharem em suas carreiras, o PROA, sediado em São Paulo, já formou mais de 9.500 jovens, entre SP e Rio de Janeiro, e 9 em cada 10 conquistaram vaga de emprego após o curso. Com atuação em SC e RS desde dezembro de 2021, a ONG oferece informações gratuitas para maximizar a chance desse público construir um futuro melhor e tem como meta capacitar mais de 400 mil jovens nos próximos anos.
SERVIÇO:
O quê: Possibilidade para empresas catarinenses fazerem parte do projeto social do
Instituto PROA, ofertando vagas de trabalho para jovens formados pela ONG;
Inscrições: https://www.proa.org.br/quero-empregar/