Blog do Prisco
Notícias

Instituto Teotônio Vilela e PSDB-SC promovem curso para pré-candidatos tucanos

Evento técnico com presença de lideranças nacionais e estaduais será neste sábado pela manhã em São José

Dando continuidade ao projeto do PSDB de Santa Catarina de preparação de seus pré-candidatos nas eleições de 2 de outubro, após a conclusão dos 39 seminários eleitorais no mês passado, agora é a vez de receber o Curso para Pré-Candidatos tucanos elaborado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) Nacional, em parceria com o ITV de Santa Catarina e o diretório estadual do PSDB.

O evento será neste sábado (9/7), a partir das 8h, no Auditório do Centro Empresarial Terra Firme, em São José (Grande Florianópolis). O curso é destinado aos tucanos que pretendem disputar em outubro uma cadeira nas prefeituras e câmaras municipais e as palestras serão ministradas por especialistas em redes sociais e legislação eleitoral.

A abertura será feita pelo presidente do ITV Nacional, senador José Aníbal, juntamente como presidente do ITV Santa Catarina, o senador Dalírio Beber, e o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira. Na sequência, o primeiro módulo – Social-Democracia – terá palestra de Igor Abdalla, presidente do ITV-RJ e professor da PUC-Rio.

O módulo seguinte será “Legislação Eleitoral” e terá como palestrante o advogado Afonso Ribeiro, especialista em Direito Eleitoral e membro do Departamento Jurídico do PSDB.

Os módulos seguintes serão mais voltados para a parte de comunicação, uma das mais importantes de uma campanha eleitoral. A palestra Estrutura de Campanha será proferida por André Lacerda, jornalista e consultor do ITV, enquanto Vitor Diniz, jornalista e consultor do ITV e do PSDB falará sobre Redes Sociais na campanha. O encerramento do curso está previsto para 12h30.

O presidente do PSDB-SC, Marcos Vieira, ressaltou a importância de receber lideranças como o senador José Aníbal em eventos pré-eleitorais como esse que o ITV está realizando em todo o país. “Esta será uma eleição especial, com muitas mudanças importantes, e os candidatos que estiverem bem preparados para estas mudanças sairão em vantagem. É nosso dever enquanto lideranças partidárias proporcionar este conhecimento aos nossos pré-candidatos, e esse esforço que temos feito, juntamente com o senador Dalirio Beber e outras lideranças aqui em Santa Catarina, é o mesmo que o ITV tem promovido em todo o país através do esforço do senador José Aníbal e outros”, destacou o deputado Marcos Vieira.

Serviço

Curso de Formação para Pré-candidatos Eleições 2016 – Santa Catarina

Data: 09/07/2016 – Sábado

Horário: Das 8h às 12h30

Local: Centro Empresarial Terra Firme – São José (Grande Florianópolis)

Endereço: Rua Domingos André Zanini, 380 (fundos do Shopping Itaguaçu)

Programação

8h – Recepção aos participantes

8h30 – Abertura (Senadores José Aníbal e Dalirio Beber e Presidente do PSDB-SC, Deputado Marcos Vieira)

9h10 – Módulo Social-Democracia (palestra Igor Abdalla)

9h30 – Módulo Legislação Eleitoral (palestra Afonso Ribeiro)

10h30 – Módulo Estrutura de Campanha (palestra André Lacerda)

11h30 – Módulo Redes Sociais (palestra Vitor Diniz)

12h30 – Encerramento

Foto> Deputado Marcos Vieira, presidente do PSDB-SC, e o presidente nacional do ITV, Senador José Aníbal, participarão do evento