Blog do Prisco
Manchete

Investimento privado ajuda a melhorar índices de Segurança em SC

O Grupo Koerich instalou mais de 1,8 mil câmeras para monitorar as 103 lojas, visando à segurança de seus clientes e colaboradores
Investir em segurança patrimonial é uma realidade para as empresas de todos os segmentos em Santa Catarina tanto para prevenir danos e depredações quanto para impedir ações e auxiliar em investigações de possíveis atos de violência. O Koerich, por exemplo, nos últimos anos, instalou mais de 1,8 mil câmeras para monitorar as 103 lojas, distribuídas em 46 cidades catarinenses.
A empresa é uma das que mais investem em segurança em todo o Estado. “Com a instalação das câmeras, fazemos o monitoramento em tempo real de todas as lojas. Além disso, temos todo um investimento em segurança privada. Essa é nossa contribuição para a redução do uso da máquina pública”, explica Bruno Orlandi, assessor jurídico do Koerich.
Para Koerich, a classe empresarial precisa se engajar para a construção de um país melhor trabalhando em conjunto com as forças competentes na proteção da sociedade. “Além de cuidarmos da segurança das nossas lojas, contribuímos com a segurança do entorno, mas e principalmente, focamos na segurança dos nossos clientes e colaboradores”, ressalta.
SC tem índices de criminalidade menores desde 2017
Desde 2017 Santa Catarina registra queda nos números de roubos, furtos e homicídios no Estado. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2019 foram registrados 1.412 roubos, enquanto em 2018 foram 2.147, e 2.982 em 2017. Os casos de furto foram 13.346 em 2019, 17.811 em 2018 e 20.812 em 2017.

Posts relacionados

Estado fecha mês de junho com mais de R$ 166 milhões em investimentos

Redação

Aprovação da reforma da previdência traz confiança à economia, avalia Fiesc

Redação

Governador e secretário da Saúde concedem entrevista coletiva sobre ações contra o coronavírus em SC

Redação