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IPM Sistemas promove webinar sobre o uso da tecnologia nas compras públicas

Pregões online facilitam compras e geram economia para os municípios

As soluções encontradas para manter a continuidade das compras públicas durante a pandemia e a nova Lei de Licitações e Contratos estão entre os temas que serão debatidos no próximo dia 22 de abril em webinar promovido pela IPM Sistemas. Representantes de prefeituras dos três estados do sul vão discutir o uso da tecnologia como ferramenta para agilizar e aperfeiçoar os processos de compras públicas. 

O debate começa às 14h e terá a participação do Coordenador Jurídico do departamento de Compras e Licitações de Novo Hamburgo, Cassiano Vargas, da diretora de suprimentos e patrimônio de São Bento do Sul, Carla Eloise, e da gerente de licitações de Pinhais, Indianara Cunha.  As inscrições podem ser feitas pelo site

As ferramentas tecnológicas ganham espaço nos processos de compra de produtos e a contratação de serviços em prefeituras. Além de agilizarem a seleção de fornecedores, os pregões eletrônicos possibilitam a participação de maior número de concorrentes em cada disputa, o que gera mais competição e economia para os cofres públicos. 

O próprio Governo Federal estimula essa alternativa de processo de compra. O Decreto 10.024/2019 tornou obrigatório o pregão eletrônico para compras pagas com recursos de transferências voluntárias da União. Segundo o gerente de relacionamento da IPM Sistemas, Sedi Zanella, a tecnologia possibilita transparência aos processos e simplifica a organização dos pregões, tornando mais fácil a participação dos interessados. Isso estimula a competição e gera benefícios para toda a sociedade. A digitalização também possibilita a continuidade dos processos licitatórios mesmo com a manutenção do distanciamento social.