Blog do Prisco
Notícias

Iprev e Udesc firmam parceria sobre previdência

O presidente do Iprev, Renato Hinnig (segundo da E para a D), e o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa (terceiro da E para a D), formalizaram o termo de cooperação entre as instituições, que busca além de ampliar o debate sobre previdência em Santa Catarina, aprimorar os serviços oferecidos aos segurados. Entre as propostas destaca-se a organização de seminários com especialistas no tema, planejamento estratégico organizacional e ações de comunicação voltadas ao universo de mais de 60 mil aposentados e pensionistas do serviço público estadual. “Vamos repensar o Iprev e estabelecer uma nova forma de atender nossos segurados. Passo a passo, podemos criar uma nova imagem para o Instituto”, explica Renato Hinnig.
iprev udesc

PREVIDÊNCIA NAS ONDAS DO RÁDIO

De acordo com o reitor Antonio Heronaldo, de imediato a Udesc pretende ceder espaço na rádio universitária para a criação de programa específico sobre previdência, com conteúdo proposto pelo Instituto. Também destacou a criação de materiais gráficos e cursos de extensão já oferecidos pela universidade, buscando estabelecer uma comunicação eficiente com segurados, assim como a preparação de novos aposentados. “É missão da Udesc auxiliar a sociedade com sua estrutura, por isso, somos parceiros nesse projeto e ficamos felizes que o Iprev esteja em tão boas mãos”, conclui.

O diretor acadêmico da Esag, professor Arnaldo Lima, também presente no ato, julga pertinente incluir nos futuros debates a discussão a respeito de um novo olhar sobre o serviço público. Para isso garante a participação de estudiosos no assunto, com possibilidade de nomes internacionais. De acordo com Lima, a empolgação dos professores com a ideia está gerando até a possibilidade da criação de novas disciplinas curriculares sobre previdência.

Acompanhado de seus diretores, Hinnig também apontou a urgência de se modernizar o sistema informatizado do Iprev e redefinir diretrizes de trabalho mediante um diagnóstico apurado de cada setor. Lima também acenou positivamente sobre as duas questões e citou os exemplos do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional do Trabalho como projetos bem-sucedidos que tiveram a participação da Udesc, inclusive de acadêmicos.

Será montado um grupo de ação com servidores das duas instituições e está prevista para a próxima quarta-feira (15) a primeira reunião de trabalho. Também participaram da reunião o diretor de Previdência, Ari João Martendal, a diretora de Administração, Zaira Gouveia, a diretora Jurídica, Silvana Westarb, bem como o secretário de Comunicação da Udesc, Thiago Augusto, e o chefe de gabinete da reitoria, Alex Fabrin.

Foto: divulgação