Blog do Prisco
Notícias Últimas

Isabel Baggio é reeleita para mais um mandato à frente do Banco da Família

Empresária é uma das mais influentes lideranças do Brasil no segmento das microfinanças

“O Brasil precisa tomar a decisão política de tornar o crédito acessível para as pessoas que mais precisam”.

A empresária Isabel Baggio, uma das mais influentes lideranças do Brasil na área das microfinanças, foi reeleita presidente do Conselho de Administração do Banco da Família, instituição de microfinanças fundada em Lages em 1998 e que figura como uma das maiores do Brasil.

Baggio está no comando da instituição desde a fundação e terá um mandato de mais três anos. Além de presidir o Banco da Família, a empresária também comanda a Associação Brasileiras das Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), que representa as instituições brasileiras que atuam no setor de microcrédito produtivo orientado.

“Sigo na missão de mostrar o trabalho das microfinanças no Brasil, que se espelha em experiências exitosas do Caribe e da América Latina. Este é um caminho longo e espinhoso, porque faltam políticas públicas inclusivas quando falamos de microfinanças. É muita conversa, muita burocracia e regras inalcançáveis. O Brasil precisa tomar a decisão política de tornar o crédito acessível para as pessoas que mais precisam. O Banco da Família é uma instituição referência em microfinanças e tem papel muito importante nessa estratégia de ampliação do crédito”, disse.

Formada em Administração de Empresas, com pós graduação em Marketing e MBA em Administração Global, Isabel Baggio integra o Conselho de Administração da UNIPLAC e é Conselheira da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Recentemente assumiu ainda como Conselheira do LIDE MULHER em Santa Catarina. Nos últimos anos, esteve à frente do Instituto José Paschoal Baggio, que homenageia seu pai, fundador de um dos mais importantes jornais de Santa Catarina.

Legenda: Na foto, Presidente Isabel Baggio e Vice-presidente Paulo César da Costa

Conselho de Administração

Conselheiros: Angela Maria Almeida Ribeiro, Carlos Eduardo de Liz, Gelsa Lourdes Parizotto, Sueli Feldhaus, Walter Hoeschl Neto

Presidente: Isabel Baggio
Vice-presidente: Paulo César da Costa

Conselho Fiscal

Conselheiros: Luiz Antonio Martello, Mayckon Michelotto, Delmar Sabatini Fernandes

Suplentes: Marlene Pitt Dullius, Arnaldo Moraes, Lucia Helena Machado.

foto> Joel Martins Schulze, divulgação

Posts relacionados

Porto de São Francisco movimenta 9,9 milhões de toneladas em 2024, aumento de 11%

Redação

Ministro Luís Roberto Barroso reúne-se com magistrados catarinenses no TJSC e na AMC

Redação

Santa Catarina é o 3º estado que mais gerou empregos em julho no país

Redação