Blog do Prisco
Destaques

Israel Rocha é o novo presidente estadual do PSB e a Pexera Dani Barbetta faz parte da executiva estadual

O novo presidente do PSB de Santa Catarina é filho de pexero e tem uma forte ligação com Itajaí, Sempre ativo e presente em movimentos da Juventude e do PSB de Itajaí, Israel Rocha tem 28 anos, é natural de Florianópolis, já participou dos principais programas de renovação da política nacional, como o RenovaBR e Acredito, e, neste momento cumpre a etapa final do Mestrado de Administração Pública e Finanças Internacionais, realizado em uma das mais importantes e reconhecidas universidades do mundo: a Columbia University. Bacharel em Direito pela UFSC, Rocha está filiado ao PSB desde 2014.

A escolha de Israel Rocha para liderar o PSB catarinense foi feita pessoalmente pela direção nacional e pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e consolida um movimento de renovação dos quadros políticos do partido. O PSB tem importantes lideranças jovens em atuação: o prefeito do Recife, João Campos, e a deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Tábata Amaral, são dois exemplos.

“Recebo a missão de liderar o PSB em Santa Catarina com felicidade e responsabilidade. Vamos dar sequência ao trabalho feito pelo ex-presidente Claudio Vignatti, que respeito e continuará ao lado no fortalecimento do partido”, disse Israel. Para ele, o potencial de crescimento do partido é grande e passa pelas eleições municipais. “Temos excelentes quadros, entre eles, a vereadora Marcilei Vignatti, de Chapecó, uma das lideranças mais proeminentes do oeste. Também o advogado e pré-candidato a prefeito em Joinville, Rodrigo Bornholdt, e o jovem vereador e pré-candidato a prefeito em Garopaba, Jean Ricardo. Nosso trabalho, a partir de agora, é fortalecer o trabalho feito em cada município e garantir o apoio que eles precisam nesse ano decisivo”, acrescentou.

O PSB tem apostado no intercâmbio intergeracional para se aproximar cada vez mais da sociedade e, assim, potencializar a defesa da democracia. “Nosso partido tem uma história marcada por grandes nomes como Eduardo Campos, Miguel Arraes, João Mangabeira. Hoje, temos o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador Renato Casagrande, para citar duas lideranças; e, ao lado deles, temos jovens parlamentares que também são protagonistas das decisões partidárias. Ou seja, a renovação não é apenas um discurso, mas uma prática exercida com respeito, responsabilidade e seriedade, como deve ser a política, sempre buscando a conexão com as pessoas, a sociedade”, finalizou Israel Rocha.

Dani Barbetta