Blog do Prisco
Image default
Destaques

Itajaí terá financiamento milionário para obras

O Município de Itajaí foi autorizado pelo governo federal a receber financiamento internacional em 2018. Serão investidos US$ 62,5 milhões em obras de mobilidade urbana que vão contribuir com o crescimento da cidade e melhora da qualidade de vida da população. Os recursos serão disponibilizados pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
*Obras de infraestruturas*
 As propostas de Itajaí preveem a realização de uma série de obras de infraestrutura, entre elas 14 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária e construção de pontes; construção de três praças; quatro obras de macrodrenagem.
Volnei Morastoni Fecam
Volnei Morastoni também preside a Fecam – foto>PMI, arquivo, divulgação
*Porto triplica capacidade de movimentação*
Itajaí deu um importante passo para triplicar a capacidade do Porto de Itajaí com a entrega das obras do Berço 3 e o 1. Atualmente, o Porto responde por mais de 60% da balança Comercial Estadual e 4% da Nacional. O berço 4 está com suas obras em andamento e tem previsão de ser entregue em maio de 2018.
*Obras da Bacia de evolução passam dos 83% para conclusão*
Já as obras da Bacia de Evolução estão em ritmo acelerado com 83% das intervenções prontas para a conclusão. Uma equipe da Superintendência do Porto acompanha semanalmente o andamento para os novos acessos aquaviários do Complexo Portuário.
Enquanto a  maioria dos prefeitos reclama da falta de recursos e das inúmeras dificuldades, na cidade portuária Volnei Morastoni vai demonstrando grande desenvoltura e capacidade para encontrar novos caminhos. O prefeito também preside a Fecam. Assumiu em janeiro, mas já está imprimindo novo ritmo à entidade municipalista. 
Foto de capa>Ecovilas empreendimentos, divulgação

Posts relacionados

Em silêncio, FHC contribuiria mais!

Autor

Primeira audiência da Moeda Verde será no dia 21 de setembro

Autor

Vereadores devem aprovar projeto de Marina na Beira-Mar Norte

Autor