Blog do Prisco
Destaques

Itajaí terá financiamento milionário para obras

O Município de Itajaí foi autorizado pelo governo federal a receber financiamento internacional em 2018. Serão investidos US$ 62,5 milhões em obras de mobilidade urbana que vão contribuir com o crescimento da cidade e melhora da qualidade de vida da população. Os recursos serão disponibilizados pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
*Obras de infraestruturas*
 As propostas de Itajaí preveem a realização de uma série de obras de infraestrutura, entre elas 14 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária e construção de pontes; construção de três praças; quatro obras de macrodrenagem.
Volnei Morastoni Fecam
Volnei Morastoni também preside a Fecam – foto>PMI, arquivo, divulgação
*Porto triplica capacidade de movimentação*
Itajaí deu um importante passo para triplicar a capacidade do Porto de Itajaí com a entrega das obras do Berço 3 e o 1. Atualmente, o Porto responde por mais de 60% da balança Comercial Estadual e 4% da Nacional. O berço 4 está com suas obras em andamento e tem previsão de ser entregue em maio de 2018.
*Obras da Bacia de evolução passam dos 83% para conclusão*
Já as obras da Bacia de Evolução estão em ritmo acelerado com 83% das intervenções prontas para a conclusão. Uma equipe da Superintendência do Porto acompanha semanalmente o andamento para os novos acessos aquaviários do Complexo Portuário.
Enquanto a  maioria dos prefeitos reclama da falta de recursos e das inúmeras dificuldades, na cidade portuária Volnei Morastoni vai demonstrando grande desenvoltura e capacidade para encontrar novos caminhos. O prefeito também preside a Fecam. Assumiu em janeiro, mas já está imprimindo novo ritmo à entidade municipalista. 
Foto de capa>Ecovilas empreendimentos, divulgação