Blog do Prisco
Destaques Notícias

Itajaí vive a expectativa da chegada dos barcos da Volvo Ocean Race

Em Itajaí, está tudo preparado para a chegada dos barcos da Volvo Ocean Race, a maior regata do mundo, considerada a Fórmula 1 dos mares. As previsões indicam que os veleiros começam a chegar neste domingo de Páscoa à cidade portuária. A Vila da Regata foi aberta nesta sexta-feira, dia 3, data da abertura oficial do evento, que vai durar 17 dias.
Expectativa de hotéis e restaurantes lotados neste fim de semana de feriadão. Houve preparação especial para receber os visitantes, inclusive com cursos de inglês para melhor atender o público e cardápio bilíngue.
A passagem dos barcos pela cidade catarinense foi aposta do prefeito Jandir Bellini e do ex-secretário de Desenvolvimento do Estado, Paulo Bornhausen, que receberam críticas à época do anúncio da primeira edição em Santa Catarina.

VOREm seu quarto mandato, Bellini completará no ano que vem 16 anos à frente da prefeitura. Neste período, que se iniciou em sua primeira gestão e ainda teve o petista Volnei Morastoni por quatro anos no Executivo, a cidade deu salto. Consolidou-se como polo portuário, industrial, estudantil e agora turístico. Itajaí detém atualmente o maior PIB do Estado e ganha projeção internacional através da regata. Sem contar na movimentação financeira que o evento traz para o município, animando o comércio local.
Um legado do qual Bellini pode se orgulhar.

Fotos: Volvo Ocean Race, divulgação – Capa, da E para a D, Paulo Bornhausen, Jandir Bellini, Tom Touber (chefe de operações da regata) e Dalva Rhenius, vice-prefeita de Itajaí.